null: nullpx
exercícios-Tasaudavel

5 famosos que transformaram totalmente suas vidas por meio do exercício físico

Além de terem mudado fisicamente, estas celebridades também se transformaram no quesito saúde e bem-estar
Publicado 15 Set 2022 – 01:10 PM EDT | Atualizado 15 Set 2022 – 01:10 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Fabio Assunção e Rebel Wilson Crédito: @fabioassuncaooficial/@rebelwilson/Instagram

A prática regular de exercícios favorece o emagrecimento e ajuda a definir os músculos, mas os benefícios de adotar uma rotina de atividades físicas regulares vai além de um mero corpo "sarado" - e estes famosos podem provar. Conheça 5 celebridades que se transformaram a partir da vida fitness, alcançando melhorias de autoestima, disposição e saúde mental:

6 famosos que se transformaram a partir do exercício físico


#1 Fabio Assunção



Fabio Assunção é a prova de que não existe idade limite para dar início a uma transformação. Ele já estava com 50 anos quando surpreendeu o público com sua boa forma, resultado de uma dieta balanceada e da prática regular de exercícios físicos.


O ator perdeu 27 kg e definiu os músculos com uma rotina que trouxe massa muscular e leveza corporal. “A minha relação com alimento mudou. Abri mão de pão, pizza, de muita coisa gostosa. Mas acabei pegando gosto pelos alimentos verdes”, chegou a relatar Fabio, que, em postagens no Instagram, exaltou menos o corpo e mais o estado de liberdade e controle sobre a própria vida, fase que vem após anos e anos tratando a dependência química.

#2 Rebel Wilson



Desde 2020, a atriz conhecida por filmes como “A Escolha Perfeita” e “Cats” adota um estilo de vida mais saudável e já emagreceu 34 kg. Segundo a famosa, um exercício físico bastante simples, a caminhada, foi um de seus maiores aliados no processo.

Tudo começou graças ao conselho de um médico, que lhe disse que o melhor método para perder a gordura indesejada do corpo é simplesmente andar. Rebel então decidiu que, em vez de se forçar a praticar exercícios intensos e pesados, ela focaria na parte mais relaxante: caminhar.


Além da caminhada e de treinos na academia, Rebel também adotou dietas mais focadas em vegetais, cortou fast-food e doces e tem cuidado da mente. “Meu objetivo era ficar mais saudável e perder todo o peso indesejado”, chegou a afirmar ela, que desenvolveu esta meta não só por estética, mas por saúde. Tudo começou, segundo ela, com a síndrome dos ovários policísticos (SOP), distúrbio hormonal cujos sintomas podem ser amenizados com a prática regular de atividades físicas.

#3 David Harbour



O intérprete do chefe de polícia Jim Hopper em “Stranger Things” também chocou os fãs ao surgir totalmente transformado durante quarta temporada do seriado. Para o papel, ele teve de perder 34 kg e, como a perda de peso e uma melhora no condicionamento físico já eram um desejo do ator, ele se jogou na vida fitness.


Praticamente sedentário, ele teve o acompanhamento de um personal trainer e começou com exercícios para fortalecer a musculatura, como o pilates. Com isso, ele ativou os músculos, melhorando a condição deles e a consciência corporal. Em seguida, ele partiu para exercícios de cardio e jejum intermitente - e tudo isso resultou não só na nova forma física do ator, mas em melhorias para a saúde dele, que se queixava de inúmeras dores e tinha um condicionamento físico ruim.

#4 Whindersson Nunes



Quando chegou ao estrelato, Whindersson Nunes tinha um corpo bastante diferente do que tem hoje. Isso porque, em 2018, o humorista começou a praticar exercícios físicos regulares, algo que o fez não só perder peso, mas melhorar a autoestima, o bem-estar e ganhar ainda novos hobbies.

Uma das práticas adotadas por Whindersson foi o boxe - e, além de queimar muitas calorias, deixando os músculos do humorista bastante definidos e baixando seu índice de gordura corporal, a atividade ainda tomou grandes proporções na vida dele. Dedicado, ele chegou até a participar de uma competição oficial, e sempre publica vídeos nos quais aparece curtindo muito a prática.


Além disso, a nova vida do humorista o ajudou também na saúde física, já que a decisão de começar a praticar exercícios regularmente surgiu após o diagnóstico de esteatose hepática, condição popularmente conhecida como gordura no fígado que foi devidamente controlada por ele.

#5 Naiara Azevedo



Cansada de “dietas milagrosas” que prejudicavam sua saúde e não surtiam efeito, a cantora decidiu procurar profissionais que a ajudassem a perder peso de forma consciente. O resultado surpreendeu o público e a própria famosa, que, em um ano, chegou a emagrecer 33 kg.

Como optou por uma reeducação alimentar, Naiara afirma que, além de emagrecer, aprendeu a se alimentar melhor e fazer escolhas mais saudáveis. O emagrecimento aconteceu de forma gradual, sem mudanças drásticas na rotina, algo que facilita a manutenção do estilo de vida.


Além da dieta, a sertaneja apostou em treinos funcionais, subidas e descidas de escadas, caminhadas em esteira e aulas de pilates duas vezes na semana para ajudar na postura.

Exercícios físicos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse