Aos 50 anos, Jennifer Garner mantém a forma com estes 3 exercícios

por | jun 28, 2022 | Fitness

Mesmo quem é fã de Jennifer Garner costuma se surpreender com a jovialidade e excelente forma física da estrela de “De Repente 30”.

Para garantir disposição e ótimo condicionamento, a atriz de 50 anos mantém uma rotina puxada de atividades, combinando treinos aeróbicos, de força e de resistência, segundo contou Beth Nicely, personal trainer da famosa, em entrevista à revista norte-americana Women’s Health.

Jennifer Garner
Amy Sussman/Getty Images for Baby2Baby

Sob supervisão da treinadora, Jennifer Garner aposta em um circuito com três exercícios que queimam calorias, tonificam e melhoram a resistência cardíaca. São eles:

  • 8 saltos com caixa
  • 40 repetições de pulo de corda
  • 16 saltos sobre um minitrampolim segurando peso de 4 kg

De acordo com Beth, a atriz faz cinco rodadas de todo o circuito, sempre com o objetivo de completar as séries menos de três minutos.

Exercício de salto na caixa
jacoblund/Istock

Com alto potencial de queima calórica, o exercício de salto com caixa chega a eliminar até 500 kcal apenas em meia hora de treino. A pratica inda exige força para utilizar muitos músculos em movimentos rápidos e de explosão. Indiretamente, o salto na caixa também ajuda a trabalhar pernas e bumbum.

Pular corda
Drazen Zigic/Istock

O exercício de pular corda, também escolhido pela atriz, também é ótimo para quem quer perder peso, já que queima de 400 a 600 calorias em apenas meia hora. Acessível e simples de fazer em qualquer lugar, a atividade ainda contribui para a saúde cardiovascular ao melhorar o condicionamento físico.

A atividade de salto sobre o mini-trampolim é comum nas academias em aulas de jump e costuma ser muito atraente para pessoas que buscam um treino animado e dinâmico. Em cerca de uma hora, o exercício pode queimar entre 600 e 900 kcal.

Exercício no mini-trampolim
Giorez/Istock

O movimento intenso ainda promove grande contração dos músculos das pernas, coxas e glúteos, que comprimem os vasos linfáticos e provocam a movimentação e consequente eliminação da gordura.

Exercícios físicos