Descubra quais alimentos são, segundo especialistas, boas fontes de nutrientes que auxiliam o processo gástrico e ajudam dormir bem quando consumidos no período da noite.
Apesar de parecer estranho, perda de peso e sono são duas coisas bastante relacionadas – e alguns dados interessantes ligados a isso foram divulgados recentemente. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Medicina de Chicago e da Universidade de Wisconsin-Madison, dormir ajuda a emagrecer, já que noites de sono mais longas estão associadas a uma menor ingestão de calorias.
Estresse, cansaço excessivo, alteração no humor, perda de concentração e até mesmo aumento de peso: a lista de prejuízos para a saúde da falta de sono é extensa e quem sofre com o problema experimenta no dia a dia os sintomas.
Sonolência excessiva, mesmo com a manutenção de uma boa rotina de descanso, caracterizada pela necessidade de dormir em qualquer lugar e a qualquer hora, pode ser sintoma de narcolepsia, uma doença rara que afeta de 2 a 18 pessoas a cada 10 mil habitantes no mundo.
Passou a noite em claro, ficou rolando na cama, enfim, teve uma noite de sono ruim? Um atalho simples pode "enganar" sua mente e fazê-la trabalhar bem no dia seguinte: fingir para si mesmo e se convencer de que dormiu tranquilamente (mesmo que seja mentira!).
Da próxima vez que você for acusado de preguiçoso por dormir demais, responda, com base científica, que você está passando mais horas na cama para ficar mais inteligente.