Gominho mostra cena de evolução de Preta Gil em recuperação: já está caminhando

Preta Gil fez uma extensa cirurgia que durou 21 horas em 19 de dezembro e segue internada

Ainda internada semanas após uma cirurgia complexa que durou 21 horas, a cantora Preta Gil surgiu em uma cena que demonstra avanços. No Instagram, o melhor amigo da artista, Gominho, atualizou brevemente o estado de saúde dela, mostrando que, agora, ela já está levantando da cama e se movimentando.

Como esta Preta Gil após cirurgia

Convivendo com um câncer colorretal metastático, Preta Gil fez uma extensa cirurgia em 19 de dezembro. A operação durou cerca de 21 horas e visou retirar ao máximo os tumores que derivaram do câncer original. Desde então, ela passou um período sob cuidados intensivo – mas já está no quarto e, agora, dá sinal de melhora.

Usando o Instagram, o apresentador Gominho, grande amigo da cantora, mostrou que estava acompanhando a artista no hospital recentemente. Em um breve registro, ele exibiu a amiga em pé observando a vista do quarto, mostrando que ela agora já pode caminhar, e não apenas repousar.

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil e @gominho)

Câncer de Preta Gil

O quadro de saúde de Preta Gil é complexo. A cantora descobriu o câncer colorretal em janeiro de 2023 após ter uma hemorragia em casa. Desde então, ela fez tratamentos e uma cirurgia na qual removeu parte do reto como forma de retirar o tumor com margem. Além disso, a operação também removeu o aparelho reprodutor da cantora.

Após a cirurgia, ela fez quimioterapia e radioterapia – mas, meses depois, foi surpreendida com um diagnóstico difícil. Ao realizar exames de rotina, médicos constataram a volta do câncer, desta vez com quatro metástases (ou seja, focos de câncer colorretal em outras partes do corpo).

Com isso, a cantora passou por uma nova quimioterapia, que não surtiu o efeito esperado. Na sequência, ela buscou tratamentos inovadores com especialistas nesse tipo específico da doença fora do País – e, depois, passou pela cirurgia mais recente para retirar os novos tumores.

Saúde