Um remédio que promete curar a ressaca foi lançado, recentemente, no Reino Unido. A proposta é que ele alivie os efeitos ruins que bebidas alcoólicas geram no organismo horas após o consumo.
Comprimido ajuda a aliviar a ressaca por quebra de moléculas de álcool
Ainda sem previsão de lançamento nos demais países do mundo, o comprimido, batizado de Myrkl, promete quebrar as moléculas de álcool no organismo.
Quando uma pessoa ingere bebidas alcoólicas, as moléculas de álcool são metabolizadas no fígado e geram substâncias que causam os desagradáveis sintomas de ressaca: ácidos acéticos e aldeídos. A pílula em questão promete quebrar as moléculas de álcool na região intestinal, antes que ela chegue ao fígado, impedindo a formação desses compostos.
A combinação de bactérias Bacillus Coagulans, Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína existentes na composição do manipulado são os responsáveis por decompor o álcool em água e dióxido de carbono, garantindo que aldeídos e o ácido não se formem.
Segundo informações divulgadas pelo fabricante, participantes de um estudo independente que beberam duas taças de vinho e haviam tomado o suplemento antes tiveram em média 50% menos álcool na corrente sanguínea após 30 minutos e 70% menos após 60 minutos.
No entanto, vale ressaltar que o medicamento pode não curar a sensação por completo, visto que fatores como baixo índice de açúcar no sangue e desidratação também estão envolvidos no processo.
Desenvolvido pela farmacêutica De Faire Medical, junto com o instituto de Ciência e Saúde Pfüzner, da Alemanha, a indicação é que o indivíduo tome o Myrkl entre uma e duas horas antes da bebedeira para que ela funcione de forma eficaz.
Para os que se interessaram pelo medicamento, ele está disponível apenas no site da empresa, sem previsão para vendas nas farmácias convencionais, e a caixa custa cerca de 30 libras, o equivalente a R$ 193 na cotação atual. No entanto, o estoque que deveria durar seis meses no Reino Unido já está esgotado.
Ressaca: informações importantes
Nutricionista entrega qual bebida tem menos toxina e, portanto, dá menos ressaca
Ressaca fica mais forte com o passar da idade? Eis o que ciência tem a dizer
Ressaca fica cada vez mais forte com o passar da idade