A lipodistrofia ginóide, a famosa celulite, está entre as principais queixas femininas a respeito de seus corpos. Embora não signifique necessariamente um problema grave de saúde, a celulite pode ser indício de distúrbios hormonais, irregularidades no sistema circulatório, deficiência nutricional e má alimentação. Seu aparecimento está relacionado também ao estresse, ansiedade, sedentarismo e até mesmo ao tipo de roupa utilizada.
Leia também:
Aprenda a fazer um creme de depilação natural
Combater estrias com óleo de pracaxi
Pele mais bonita com óleo de mutamba
Embora a diminuição dos furinhos esteja muito ligada a mudanças de hábitos, existem tratamentos naturais capaz de reduzir o aspecto de casca de laranja sensivelmente. Um dos mais eficazes é a massagem; isso porque essa prática estimula a circulação sanguínea, ajuda a eliminar líquidos, diminuindo assim os nódulos de gordura que se sobressaem na pele.
A massagem com óleos essenciais específicos pode ser ainda mais eficiente, pois agrega as propriedades medicinais desses extratos, que podem ser: hidratantes, tonificantes, anti-inflamatórios, desintoxicantes e regeneradores.
Óleos essenciais que diminuem celulites
Castanha do Pará
Com potente ação antioxidante, é eficaz para manter a pele jovem, macia e hidratada. Atua também na prevenção de estrias e na renovação celular.
Semente de uva
Com alto poder de penetração na pele, o óleo de semente de uva também age como tonificante e revitalizante para o tecido. Seu alto teor do ácido alfa tocoferol ajuda ainda a prevenir o aparecimento de estrias.
Girassol
Hidrata e regenera a pele, graças a ação do ômega 6. Rico em vitamina Esse óleo ainda tem poder antioxidante e, por ter consistência bastante oleosa, facilita a massagem.
Germe de trigo
Rico em vitaminas antioxidantes, o óleo de germe de trigo retarda o envelhecimento da pele, revitalizando o tecido e proporcionando maior elasticidade.