Usar roupas leves e confortáveis para se exercitar é importante para evitar incômodos e limitações de movimentos e facilitar a realização correta de cada atividade. Mas isso não quer dizer, no entanto, que aquela camiseta velha e larga seja uma boa opção para treinar.
Qual tipo de roupa usar para treinar
Em entrevista para a edição norte-americana para a revista Cosmopolitan, o especialista em desempenho humano Nick Harris afirma que, em primeiro lugar, as camisetas largas feitas de algodão absorvem suo facilmente, te deixando com a sensação desconfortável de estar melado no momento em que você transpira com muita intensidade.
Além disso, o tipo de peça ainda deixa a pele úmida, favorecendo quadros de irritações, coceiras e até acne por causa do acúmulo de bactérias, germes e fungos.
De acordo com o profissional, em vez da camiseta larga de algodão, o ideal para a prática de exercícios físicos é investir em peças feitas com tecidos leves, respiráveis e que absorvem o suor. Os modelos eliminam a umidade do corpo, fazendo com que você se senta seco e confortável.
Cuidados com a higiene
- 6 coisas que você deveria limpar mais para ficar menos doente
- Neste momento, suas mãos devem ter mais de um trilhão de germes
- Com que frequência você deve trocar lâmina de depilar, lençol e mais