null: nullpx
câncer-Tasaudavel

Esposa de Galvão Bueno revela diagnóstico e cura de câncer: “Bem no comecinho”

Desirée Soares afirmou que médicos descobriram um tumor em sua tireoide - e ela já operou
Publicado 27 Out 2022 – 05:54 PM EDT | Atualizado 27 Out 2022 – 05:54 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Desirée Soares, esposa de Galvão Bueno, descobriu um câncer de tireoide recentemente Crédito: @desireesoares/Instagram

Usando as redes sociais, Desirée Soares, esposa do narrador Galvão Bueno, revelou ter sido diagnosticada com um câncer. Segundo a empresária, médicos descobriram nela um tumor de tireoide em estágio inicial – e, ao mesmo tempo em que revelou a doença, também revelou que já está curada.

Esposa de Galvão Bueno revela câncer de tireoide


Em seu perfil no Instagram, a esposa de Galvão Bueno, Desirée Soares, fez um post cheio de gratidão para revelar ter sido diagnosticada e curada de um câncer tireoidiano. Com uma foto que mostra a família toda reunida em uma aeronave, a empresária afirmou que o câncer foi descoberto no início e, agora, seu tratamento já está concretizado.

“Depois de um livramento... De volta pra casa. Graças a Deus estou curada! Agradeço imensamente aos médicos que fizeram o diagnóstico precoce e retiraram o tumor da minha tireoide bem no comecinho”, escreveu a empresária que, pouco antes, havia aparecido na ferramenta Stories com um curativo no pescoço.

Veja o post na íntegra:


Câncer de tireoide: entenda a doença


Como o câncer de tireoide é, na maior parte das vezes, indolente – ou seja, apresenta desenvolvimento clínico lento –, muitos casos se parecem com o de Desirée e o da ex-BBB Aline Gotschalg, também diagnosticada e curada recentemente.

Isso porque, como demora para se desenvolver e se espalhar para outras estruturas, o tratamento do câncer envolve somente a tireoidectomia (remoção da glândula localizada no pescoço) e a iodoterapia. Durante esta segunda etapa, o paciente recebe iodo, substância que ataca somente células da tireoide e, por isso, elimina o que restar de células cancerígenas ligadas à glândula.

Após a remoção da tireoide, o paciente precisa fazer acompanhamento para dosar os níveis de reposição hormonal necessário para levar uma vida saudável, mas já pode ser considerado livre do câncer após a cirurgia e a iodoterapia.


É, no entanto, possível que o câncer de tireoide passe despercebido e, a depender do tipo da doença, se espalhe para outras estruturas. Por isso, é importante se atentar aos seguintes sintomas, listados pelo Instituto Oncoguia:


  • Surgimento de nódulos no pescoço, às vezes de crescimento rápido;
  • Inchaço na região do pescoço;
  • Dor na parte da frente do pescoço, inclusive irradiando para os ouvidos;
  • Rouquidão e outras alterações de voz;
  • Dificuldade para engolir;
  • Problemas respiratórios;
  • Tosse persistente.

Saúde

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse