O antes e depois de Padre Marcelo Rossi impressiona e mostra porque nunca se deve elogiar o emagrecimento de alguém sem conhecer suas causas
Nos últimos anos, o padre Marcelo Rossi virou assunto diversas vezes por ter transformado totalmente o corpo. Recentemente, porém, ele declarou haver um motivo de saúde mental para o corpo que tinha em 2016 – e esse é um dos motivos pelos quais nem sempre a magreza é sinônimo de corpo saudável.
Antes e depois de padre Marcelo Rossi impressiona
Usando o Instagram, o padre Marcelo Rossi publicou recentemente um antes e depois impactante. O religioso, que chamou a atenção nos últimos anos ao se tornar musculoso, estava bastante magro em 2016, ano no qual a foto do “antes” foi tirada. A razão da aparência física de Rossi, porém, não tinha relação com a estética.
“Amados, depressão não é frescura! Mas tem cura. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial”, compartilhou o religioso, que passou a se dedicar a exercícios físicos e transformou completamente o corpo em alguns anos.
O padre Marcelo Rossi não deu mais detalhes de quais outras estratégias estiveram envolvidas no tratamento de depressão dele. Ainda assim, a revelação dele sobre os efeitos da depressão no corpo trazer uma grande lição de saúde.
Depressão e a falta de apetite
Quando se fala em transtornos mentais, é comum que se pense nos sintomas “típicos” de depressão e ansiedade, como tristeza, angústia, pensamentos repetitivos. Alguns outros sinais que facilmente vêm à mente são unhas roídas, olheiras por falta de sono e até sobrepeso. O que muitos não lembram, porém, é que problemas de saúde mental também podem emagrecer.
Em muitos quadros de depressão, por exemplo, o apetite é afetado. Isso ocorre diante de um dos sintomas mais comuns desse transtorno, que é a apatia com relação aos prazeres da vida. Além disso, a disposição para tarefas do dia a dia pode ficar escassa, um obstáculo que afeta o preparo da alimentação. Tudo isso pode levar ao emagrecimento.
Essa perda de peso, inclusive, pode não ser saudável. A dificuldade em se alimentar pode causar desnutrição e perda de massa magra, mesmo que para fins estéticos o emagrecimento soe desejável.