https://www.instagram.com/p/BgQ5aGWnV2u
Cerca de 9 meses após o nascimento de sua primeira filha, Nina, Carol Castro tem apostado em exercícios poderosos para recuperar o tônus muscular e, de quebra, fortalecer o assoalho pélvico, grupo de músculos e ligamentos localizados na região da uretra, vagina e ânus.
Em seu Instagram, a atriz apareceu realizando um exercício simples, orientado pela personal trainer Roberta Nascimento, mas poderoso, principalmente para mulheres que acabaram de ter bebê.
Trata-se da elevação de quadril com adução de pernas com anel tonificador (acessório comum do pilates).
https://www.instagram.com/p/BixHMv3n8HM/
Além de combater a flacidez dos glúteos e coxas, o exercício é capaz de trabalhar o abdômen indiretamente e ainda fortalecer a musculatura da vagina.
Exercício para glúteos, pernas e assoalho pélvico
Elevação de quadril
A elevação de quadril, segundo conta o personal trainer Marcio Lui ao VIX, é ideal para quem não tem tempo ou não gosta de ir à academia, já que pode ser feito em qualquer lugar e trabalha vários músculos de uma só vez.
“É uma boa aposta para endurecer o bumbum e as coxas, diminuir flacidez e gordura nessas regiões. Ele ainda ameniza a celulite presente não só nos glúteos como também na parte posterior das pernas”, afirma o especialista.
É possível também trabalhar a barriga, basta não esquecer de manter o abdômen contraído durante a execução do movimento.
A atriz Carol Castro usou ainda o anel tonificador para enrijecer mais ainda os músculos internos da coxa e a entrada da pelve. Por isso, na mesma hora em que se levanta o quadril, também se aperta o acessório com os joelhos, criando uma resistência que fortalece a região.
O movimento por si só tonifica o assoalho pélvico, mas é possível potencializar ainda mais este efeito realizando a contração do períneo. Para isso, basta fazer força como se estivesse segurando o xixi.
Isso fortalece os músculos pélvicos, cuja principal função é sustentar órgãos internos, como útero e bexiga, e evitar a incontinência urinária. Além disso, com esses músculos mais fortes, a mulher também pode se satisfazer mais sexualmente.
Como executar?
Deite-se no solo com um objeto entre as pernas, como o anel tonificador ou bola ou almofada, e comprima-o. Em seguida, eleve o quadril, deixando o corpo, ombros e pés apoiados no chão. Lembre-se de contrair nessa hora glúteos e abdômen para mais resultados. Volte à posição inicial e repita.
Fortalecimento do assoalho pélvico
A fisioterapeuta Julianna Bambicini, do Hospital São Luiz, explica que, quando há fraqueza nos músculos do assoalho pélvico, podem acontecer alguns problemas, como disfunções do sexo.
“Uma delas é a dispareunia, uma dor intensa durante e após o sexo, e a redução do orgasmo”, explica a especialista.
Por isso, mulheres que acabaram de ter bebês por parto normal precisam fazer uma manutenção dessa musculatura e apostar em exercícios físicos para recuperar a força da região.
A forma como Carol Castro executa a contração do períneo é exatamente no mesmo instante em que eleva o quadril. Mas a ponte, outro nome dado ao execício, por si só é capaz de tonificar a área.
No entanto, é preciso ter o acompanhamento de um especialista para ele avaliar as práticas e acessórios para cada caso.
Treino das famosas
- Fernanda Souza aposta em truque de treino para aumentar glúteos
- Segredo do bumbum de Jéssica NÃO é treino com muita carga
- Giulia Costa construiu suas curvas com treino pesado e que torra MUITO