Crepioca fit: receita com banana para dar gás no treino

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Crepioca é uma mistura de crepe com tapioca que pode ser ótima para a dieta, principalmente para quem pratica atividades físicas. Isso porque a misturinha milagrosa tem mais proteína do que a tapioca tradicional e pode ajudar a ganhar massa magra. Para ajudar nos resultados, uma boa dica é apostar em recheios turbinados, como a banana, considerada um superalimento que possui carboidratos e pode dar ainda mais energia na hora dos exercícios.

Leia também:
Crepioca emagrece: como fazer receita que virou onda nas dietas 
Banana com aveia emagrece: aprenda receita termogênica para secar 
Receita fit: bolo de banana com chocolate que não engorda 

O que é crepioca?

É a união da farinha de tapioca com ovo ou leite. Ao fazê-la com ovo, a receita ganha mais proteína e é rica no nutriente e, que favorece o ganho de massa magra. Além disso, possui vitaminas como potássio e ferro, aumenta a saciedade, melhora a disposição e a concentração. A crepioca feita com leite, além de conter proteína, fornece mais cálcio ao corpo.

Já o recheio de banana com aveia é um sucesso porque a banana é saudável e estimula a perda de peso. É fonte de vitaminas, minerais, fornece energia e evita cãimbras e a fadiga muscular, sendo forte aliada no treino. Juntá-la com a aveia é a fórmula certa. Ela é responsável por facilitar a digestão e ainda controla pressão alta, diabetes e o colesterol ruim. Assim, elas compõem uma refeição saudável, saborosa e nutritiva.

Como fazer crepioca de banana

A consultora de conteúdo nutricional Ariane Bomgosto ensina como preparar esta receita. É leve, gostosa e muito simples de fazer.

Ingredientes:

  • 1 ovo.
  • 2 colheres sopa de aveia em flocos.
  • 1 banana pequena amassada.
  • 1 colher sopa rasa de água.
  • 1 colher sopa de goma de tapioca.
  • 1 colher sobremesa de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma com óleo de coco ou azeite, despeje massa e deixe 2 minutinhos cada lado. Corte no formato desejado e acrescente algumas rodelinhas de banana e aveia em flocos como acompanhamento.

Dica: Adicionando canela você transforma o prato em um alimento termogênico que vai ajudar a queimar mais calorias durante a academia.

Se quiser uma sobremesa leve para depois do almoço, aprenda a fazer mousse de pêssego diet no vídeo abaixo.