null: nullpx
pernas-Tasaudavel

Varizes podem doer mais à noite: entenda por que e veja soluções para alívio rápido

Publicado 22 Ago 2018 – 12:10 PM EDT | Atualizado 22 Ago 2018 – 12:10 PM EDT
Reações
Compartilhar

Varizes são veias cujo funcionamento é comprometido de tal modo que o sangue deixa de circular. O resultado é aumento da pressão arterial e dilatação da parede do vaso. Seus sintomas iniciais incluem retenção de líquido, cansaço e dores nos membros inferiores, que podem ser mais intensos no período noturno.

Por que varizes doem mais à noite?

Se você tem varizes e percebe que os sintomas da condição pioram à noite, saiba que o incômodo é comum e ocorre por causa do acúmulo de sangue nos membros inferiores que acontece durante o dia.

Permanecer ativa, mais tempo de pé e sentada ao longo do dia, dificulta o retorno do fluxo sanguíneo ao coração, provocando então este acúmulo que, por sua vez, resultará em desconfortos mais intensos nos membros inferiores no período noturno.

Como aliviar dores de varizes

Medidas simples podem garantir alívio rápido dos incômodos provocados pelas varizes à noite, como deixar as pernas elevadas ou mesmo resfriamento dos membros inferiores com compressas frias.

Além disso, é válido apostar em sessões de drenagem linfática caseira ou feita com profissional e outros tratamentos eficazes para combater as varizes.

Varizes: causas e tratamentos

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse