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Técnicas naturais para aliviar o estresse

Publicado 30 Jun 2016 – 06:25 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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técnicas naturais para aliviar o estresse que realmente funcionam. E apesar de que o estresse faça parte da nossa vida diária, deixar que se acumule pode levar a condições graves. Basta reservar um pouco do seu tempo para melhorar sua qualidade de vida.

Exercício

Manter o corpo em movimento é uma das maneiras mais eficazes de aliviar o estresse. Quando se faz exercício, a respiração, naturalmente, fica mais profunda, aumentando o oxigênio no coração e no cérebro. Induz à produção de beta endorfina, um químico que promove o bem-estar. Também extingue nossa adrenalina, provocando relaxamento.

Risos

Encontre algo engraçado e concentre sua mente em rir. Este é um método para aliviar a pressão. O simples ato de rir reduz o nível de cortisol liberado pelo estresse no organismo. Embora não seja possível rir sempre, pratique quando for possível. Selecione um vídeo engraçado no youtube, ou assista um filme de comédia, num exemplo.

Aromaterapia

Certos aromas agem no nosso humor, provocando sensação de bem-estar. Entre os óleos essenciais que podem ser usados estão os de bergamota, camomila, lavanda, sálvia, gerânio e Ylang Ylang. Coloque o óleo num queimador especial para óleos, e sente-se ao lado. Respire profundamente para maximizar o efeito.

Respiração profunda

Respirar profundamente é um ato poderoso para o alívio do estresse. Do mesmo modo que não se pode estar com raiva quando se sorri, a respiração profunda quebra o ciclo do estresse. Restaura o fluxo de oxigênio, aumentando o fluxo de sangue para o cérebro, mandando embora o medo e as preocupações.

Tente praticar pelo menos uma destas técnicas e ficará mais saudável e mais feliz, pronto para os desafios da vida. 

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