https://www.instagram.com/p/BngVf-6FSpm/?taken-by=luapio
Luana Piovani mostrou nas redes sociais um procedimento que seu filho, Dom, de seis anos, fez no cabelo. O pequeno descoloriu alguns fios no salão e mudou o visual.
Dom demonstrou muita empolgação nos Stories publicados por Piovani. “Estou parecendo surfista”, disse ele, que adora o estilo dos atletas e ama pegar onda. Mas, a questão é: criança pode pintar o cabelo ou não?
https://www.instagram.com/p/BnKtQKvFZvr/
Criança pode descolorir cabelo?
Conforme explica o tricologista Adriano Almeida, especialista e diretor da Sociedade Brasileira de Cabelo, descolorir o cabelo pode ser prejudicial para a criança.
“Não é algo que vai trazer grandes danos, mas não é indicado, pois pode causar alergia na criança e enfraquecer os cabelos, que ainda estão em crescimento natural”, explicou.

A partir de que idade pode ser feito?
O especialista recomenda, caso a criança queira, a partir dos 14 anos de idade. Ele ainda ressalta que é importante que o desejo seja da própria criança. “Digo isso, porque às vezes as mães acham legal e isso pode causar um trauma mais para a frente. A vontade sempre precisa vir do adolescente”, explicou.
Contraindicação

É importante ressaltar que nenhuma criança que tenha anemia, dieta ruim [sem vitaminas suficiente] e problemas de tireoide deve fazer esse procedimento de pintura ou descoloração do cabelo, já que na maioria desses casos os fios já são fragilizados.
Tratamento pós-descoloração
Conforme explica o especialista, caso a criança tenha descolorido o cabelo e ele comece a quebrar, o ideal é tentar hidratar esse cabelo. Caso a criança tenha algum tipo de alergia, o ideal é levá-la ao médico no mesmo momento.