O que são as Flores de Bach?

por | nov 4, 2009 | Saúde

Uma boa pergunta que muitas pessoas querem responder. O que são essas famosas Flores? Procuremos respondê-la em OutraMedicina.

As Flores de Bach são essências naturais extraídas de flores silvestres provenientes da Grã Bretanha e devem seu nome a que foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos 1926 a 1934.

Edward Bach é evidentemente considerado o descobridor, mas ele também é famoso por ser o fundador da terapia floral, mesmo quando somente levam seu nome as 38 essências que ele descobriu. Suas propriedades são usadas em terapias de emoções.

Em palavras do próprio Edward Bach, “a doença é uma sorte de consolidação a uma atitude mental e somente é preciso tratar a atitude mental e a doença irá sumir”. Ou seja que fala de energias no homem, porque equilibram e harmonizam estados emocionais.

As 38 essências foram divididas pelo Dr. Bach em 7 grupos, considerando as emoções que cada uma delas pode tratar. Os temores, a incerteza, o desinteresse no atual, as manifestações da solidão, a susceptibilidade às influências e opiniões dos outros, o desespero e o abatimento e aqueles que sofrem pelos outros.

Todas as pessoas podem ser tratadas com Flores de Bach, pois elas não têm contraindicações e n4ao interferem com os medicamentos ou outo tipo de terapia. Assim que para aliviar algumas das emoções nas que são divididos os grupos é bom tratar-se com Flores de Bach, pois é um método curativo natural e eficaz.