null: nullpx
meditação-Tasaudavel

Meditação Nadabrahma

Publicado 30 Jun 2016 – 06:23 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Quando falamos de meditação, certamente os tibetanos são as pessoas que possuem a palavra de ouro. Isto porque eles são os responsáveis por terem desenvolvido numerosas técnicas de meditação ao longo da história, algumas delas associadas ao budismo e outras associadas a outras religiões. Estas técnicas foram escritas em livros espirituais e religiosos, mas em diversas ocasiões forma incorporados a eles em séculos recentes.

A meditação Nadabrahma é uma delas, e está dividida em três simples passos de dez minutos cada; pelo qual esta técnica irá lhe insumir apenas 30 minutos. Vejamos agora exatamente como você deve praticar esses três passos da meditação Nadabrahma.

A primeira etapa consiste em sentar-se bem confortável em uma posição relaxada. Feche os olhos e concentre-se em sua própria respiração para se ajudar a relaxar. Uma vez que você estiver no estado mental apropriado, comece a emitir um zumbido como o de uma abelha. Este zumbido irá recorrer o seu corpo por completo e você sentirá fortemente sua vibração.

A segunda etapa consiste em movimentar suas mãos com as palmas viradas para cima. O movimento deve estar dirigido para fora, partindo do umbigo, passando pelos joelhos e saindo, para logo voltar ao ponto original de partida. Este movimento deve ser circular e de ida e volta.

Finalmente, a terceira etapa consiste m fechar a meditação com 10 minutos nos quais você permanecerá deitado ou sentado; relaxando, percebendo as sensações que fluem pelo seu corpo e ficam nele.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse