Internado desde o último dia 29 para tratar uma infecção pulmonar e reavaliar o tratamento contra um câncer colorretal, Pelé fez muita gente se preocupar em todo mundo – e, ao “Fantástico”, as filhas do ex-jogador, Kelly e Flávia, deram detalhes do estado de saúde do pai.
Filhas de Pelé detalham o estado de saúde do pai
Desde sua internação mais recente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem gerado preocupação ao redor do mundo – e, diante de inúmeros boatos, Flávia e Kelly, filhas do Rei do Futebol, esclareceram a situação dele.
Em entrevista exclusiva ao “Fantástico”, as filhas de Pelé negaram as informações de que o pai estaria em estado terminal. Segundo elas, devido ao câncer de cólon diagnosticado em 2021, o ídolo mundial passou por uma revisão da quimioterapia que realiza periodicamente e está tratando outro problema de saúde.
“Ele está doente, velhinho, mas, no momento, está lá por causa de uma infecção não pulmão. Quando melhorar, vai para casa de novo, entende? Ele não está dizendo ‘adeus’ no hospital no momento”, disse Kelly, e Flávia concordou.
“Ele não está na UTI, está em um quarto normal. Não está em risco, está em tratamento”, disse ela.
Além disso, Kelly detalhou o quadro de infecção pulmonar. “Três semanas atrás, ele teve Covid. Está vacinado, né, com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento do câncer, da quimioterapia, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. É por isso que foi para o hospital”, disse ela.
Por fim, Flávia esclareceu ainda as suposições sobre a falta de resposta do organismo de Pelé ao tratamento contra o câncer. “Não gosto de falarem: ‘O tratamento não deu certo’. Claro que deu! Está dando. Enquanto ele está aqui, respirando, está dando super certo. De tempos em tempos, eles vão ajustando a medicação”, disse ela.
Ainda na mesma entrevista, o neto de Pelé, Arthur, afirmou ter fé na recuperação do avô – bem como na ideia de ele assistir a uma possível final da Copa do Mundo com o Brasil. “Ele vai ficar bem, gente. É uma questão de tempo. Ele vai ver o hexa, vai ver o Brasil ser campeão”, pontuou.
Segundo o boletim de saúde mais recente de Pelé, emitido em 3 de dezembro e enviado a Tá Saudável pelo Hospital Albert Einstein, Pelé “segue em tratamento e o estado de saúde continua estável”. Sobre a infecção pulmonar, o hospital afirma que a resposta do organismo do ex-jogador é positiva, sem qualquer piora no quadro até então.