Pouco mais de quarenta dias após realizar uma cirurgia cardíaca depois do parto, Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré, recebeu alta hospitalar. A esposa do ator, Letícia Cazarré, comemorou por meio das redes sociais. A garota precisou passar pela operação logo após o nascimento.
Filha de Juliano Cazarré nasceu com cardiopatia rara
A filha do ator com Letícia Cazarré nasceu com Anomalia de Ebstein, uma condição cardíaca rara, que faz a válvula tricúspide, localizada no coração, estar em um local diferente do habitual. Essa condição dificulta que o sangue que já passou por todo o organismo retorne ao pulmão para ser devidamente oxigenado, conforme explicou a cardiologista pediátrica Juliana Rodrigues Neves, diretora do Departamento de Intervenções em Cardiopatias Congênitas da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHC) a Tá Saudável
Ela passou por uma operação logo após o nascimento, e precisou ficar internada por mais de quarenta dias, sendo 24 deles na UTI. Maria Guilhermina nasceu no dia 21 de junho.
https://www.instagram.com/p/CfHTRFhuXIj/
Por meio dos Stories do Instagram, a esposa do ator anunciou que Maria recebeu alta hospitalar, mas que a família vai continuar em São Paulo. “Hora da alta! Vamos continuar em São Paulo, mas fora do hospital”, escreveu na publicação.
De maneira geral, quem nasce com a anomalia e recebe a assistência necessária pode ter uma vida normal, sempre com acompanhamento médico e, possivelmente, alguns procedimentos cirúrgicos ao longo da vida, de acordo com a especialista.
https://www.instagram.com/p/CgUE91UubRa/