Após semanas de internação por cardiopatia, filhinha de Juliano Cazarré tem alta hospitalar

Pouco mais de quarenta dias após realizar uma cirurgia cardíaca depois do parto, Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré, recebeu alta hospitalar. A esposa do ator, Letícia Cazarré, comemorou por meio das redes sociais. A garota precisou passar pela operação logo após o nascimento.

Filha de Juliano Cazarré nasceu com cardiopatia rara

A filha do ator com Letícia Cazarré nasceu com Anomalia de Ebstein, uma condição cardíaca rara, que faz a válvula tricúspide, localizada no coração, estar em um local diferente do habitual. Essa condição dificulta que o sangue que já passou por todo o organismo retorne ao pulmão para ser devidamente oxigenado, conforme explicou a cardiologista pediátrica Juliana Rodrigues Neves, diretora do Departamento de Intervenções em Cardiopatias Congênitas da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHC) a Tá Saudável

Ela passou por uma operação logo após o nascimento, e precisou ficar internada por mais de quarenta dias, sendo 24 deles na UTI. Maria Guilhermina nasceu no dia 21 de junho.

https://www.instagram.com/p/CfHTRFhuXIj/

Por meio dos Stories do Instagram, a esposa do ator anunciou que Maria recebeu alta hospitalar, mas que a família vai continuar em São Paulo. “Hora da alta! Vamos continuar em São Paulo, mas fora do hospital”, escreveu na publicação.

De maneira geral, quem nasce com a anomalia e recebe a assistência necessária pode ter uma vida normal, sempre com acompanhamento médico e, possivelmente, alguns procedimentos cirúrgicos ao longo da vida, de acordo com a especialista.

https://www.instagram.com/p/CgUE91UubRa/

Doenças cardíacas: Informações importantes