Coca cola diet pode causar derrame cerebral?

por | ago 13, 2011 | Saúde

A Coca cola diet pode causar derrame cerebral, assim como todas as bebidas diet. O estudo americano realizado pela empresa Stroke Association International, centrou sua investigação na coca diet pela sua popularidade, mas a conclusão engloba todos os refrigerantes deste gênero, disponíveis no mercado.

O estudo sugere que a bebida diet não é o susbsituto ideal para as bebidas que normalmente são adoçadas com açúcar. E as palavras exatas da pesquisa determinam que a sua ingestão está relacionada com risco potencial de infarto, Acidente Vascular Cerebral, e do Acidente Vascular do Miocárdio, ou morte por ataque do coração.

Até então, era sabido que beber refrigerantes dietéticos estava associado com 50% a mais de risco de se ter um AVC, e pesquisa comprova os números. O estudo englobou avaliação em 2.500 pessoas.

O resultado da pesquisa, entretanto, não foi bem recebido pelos bebedores de coca diet de plantão. Comentários em blogs americanos sugerem que esta é apenas uma tentativa dos “policiais da saúde” em convencerem a população a reduzir o consumo do refrigerante.

Todavia, ainda não foram detectadas quais as substâncias, ou o conjunto de quais substâncias presentes nas bebidas diet, afetam o organismo humano. É necessário aprofundar a pesquisa ao ponto de analisar, até, o estilo de vida de cada pessoa.

Independente disso, os pesquisadores lançam um alerta, principalmente para aqueles que fazem dos refrigerantes diet sua principal fonte de líquidos na dieta diária.

O excesso de ácido fosfórico, de corantes e aromatizantes artificiais, entre outros produtos de laboratório, podem ter efeito altamente nocivo para o corpo. Para além de que essas substâncias funcionam como aliciantes da função cerebral, despertando boas sensações, que são nada mais que um truque para levar à dependência destas bebidas.

Em resumo, as bebidas diets são isentas de calorias, mas por outro lado, são potentes em química, situação nada saudável para o corpo humano.