null: nullpx
fb_ia-Tasaudavel

Ciência indica por quanto tempo você se conectar com a natureza para ter mais saúde

Publicado 10 Jul 2016 – 01:11 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

O cotidiano turbulento e corrido da maioria das pessoas que vive em grandes metrópoles é normalmente barulhento, estressante e sem grandes possibilidades de contemplar a natureza de forma tranquila e rotineira. Se ar puro e árvores definitivamente não fazem parte da sua vida, saiba que pode ficar mais exposta a doenças.

Natureza combate doenças

Diversos estudos já indicavam que entrar em contato com a natureza traz benefícios para a saúde, mas se você lamenta a impossibilidade de ir para o campo ou visitar praias regularmente, pode se surpreender e se animar com uma pesquisa publicada na "Nature Scientific Reports" que indica que apenas 30 minutos diários de conexão com a natureza é o suficiente para se manter mais saudável.

De acordo com o trabalho científico realizado por equipes do Reino Unido e Austrália, mesmo pessoas que moram em centros urbanos e visitam parques ou qualquer outra área verde durante esse período conseguem evitar estresse, ansiedade, depressão e apresentar menores chances de desenvolver pressão alta.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse