null: nullpx
meditação-Tasaudavel

A meditação xamânica com árvores

Publicado 30 Jun 2016 – 06:20 PM EDT | Atualizado 27 Mar 2018 – 08:11 AM EDT
Compartilhar

A meditação não é exclusiva do oriente, e várias culturas a tem praticado dentro da sua própria cultura e rituais. Este é o caso dos xamãs de várias culturas, cuja meditação adjudica especial importância à conexão do homem com a natureza.

A meditação xamânica da qual falaremos hoje é a meditação da árvore, que conecta ao indivíduo com a natureza por meio de uma árvore em particular. Esta meditação carateriza-se por ampliar o sentido perceptivo de quem a pratica, além de abrir seu ser original ao universo do natural.

O primeiro que você deve fazer é escolher uma árvore com a qual consiga se sentir confortável e refletido, pare-se na frente dela e sinta como ela se comunica com você. A meditação pode ser feita sobre os galhos da árvore, ou bem sentados do lado do seu tronco. Uma vez que você estiver confortável, sente-se com as costas retas e comece a meditar.

Feche os olhos e respire profundamente, conectando-se com a árvore. Perceba o campo energético dela, e intente unificá-lo com o seu até serem somente um, estando em simbiose e respirando o mesmo ar puro.

A meditação dura o tempo habitual, 15 ou 20 minutos.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse