1º sinal de distúrbio alimentar que Leifert viu na esposa é sutil: quase ninguém nota

https://www.instagram.com/p/BS3kESKj1Iw/

O apresentador Thiago Leifert recentemente contou como notou os sinais do transtorno alimentar de sua esposa, a jornalista Daiana Garbin. A jornalista sofre de dismorfia corporal, que é a obsessão por alguma característica estética, e chegou a apresentar transtornos alimentares por vários anos.

O fato aconteceu pouco antes do casamento. Segundo Leifert, Daiana estava muito mais nervosa e ansiosa, sem se parecer com a quem, de fato, era. Esse comportamento, muito mais irritadiço do que o normal, mesmo para alguém que está se casando, o fez duvidar se a esposa estava tomando remédios para emagrecer, que podem causar alterações no humor da pessoa.

https://www.instagram.com/p/_-1N74JHUu/

Leifert foi atento aos pequenos sinais

Conforme revelou ao programa Mais Você, da Rede Globo, Leifert começou a notar sinais duvidosos do comportamento da esposa. É normal a noiva ficar um pouco ansiosa e até mesmo insegura com o corpo antes do casamento, mas o nível de estresse de Daiana Garbin estava muito mais elevado do que o normal e as brigas, que não aconteciam antes do relacionamento, chamaram a atenção do apresentador.

Segundo Leifert, tanto ele quanto a esposa são bastante alegres e tem um bom humor, sendo raras as discussões. E, um dia, após uma briga por um motivo que ele considerou fútil, ele a questionou se estava tomando remédios para emagrecer.

Leifert, que tem formação em psicologia, soube identificar que a noiva estava sendo afetada psicologicamente pelos medicamentos. 

https://www.instagram.com/p/BVSAQuxjmpy/

Também presente no programa de televisão, Daiana contou que tomou remédios para emagrecer por 16 anos, e que só parou com o apoio e a insistência de Leifert. 

Garbin – que escreveu o livro “Fazendo as Pazes com o Corpo”, sobre o tema – chegou a dizer em seu canal do YouTube que deixou de tomar remédios para emagrecer com o incentivo do marido: “Me ajudou muito. E quando eu decidi lançar o canal no ano passado ele apoiou e disse: ‘Você vai ajudar muitas pessoas. Você é corajosa'”.

https://www.instagram.com/p/-Pp1hSJHT6/

Na época que antecedeu o casório, Daiana estava insegura de ser exposta na frente dos convidados usando branco, uma cor que nunca vestia por acreditar que a deixava gorda. Além do mais, com vergonha da forma física, a jornalista chegou até mesmo a cogitar não contratar fotógrafos para a cerimônia.

“Como a gente perde momentos lindos da nossa vida por causa do tal do corpo perfeito, sendo o corpo perfeito não existe”, afirmou a jornalista ao Mais Você.

Ditadura da magreza e seus efeitos