null: nullpx
fitness-Tasaudavel

Aos 90 anos e após ter Covid duas vezes, Stenio Garcia impressiona ao surgir focado em treino

O ator mostrou que não há idade para deixar de cuidar do corpo e mente
Publicado 9 Jan 2023 – 08:05 AM EST | Atualizado 9 Jan 2023 – 08:05 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Stenio Garcia está com 90 anos e não abre mão de cuidar da sua saúde Crédito: Reprodução/Instagram/@steniogarciaoficial

Recentemente em seu perfil no Instagram, Stenio Garcia chamou a atenção dos seguidores - e até inspirou - ao publicar um vídeo seu em que aparece treinando na academia aos 90 anos de idade.

O ator ainda aproveitou a legenda para conscientiza o público a respeito da importância de exercitar o corpo, especialmente após ter testado positivo para Covid-19 duas vezes: uma em abril de 2021 e outra em setembro de 2022.

Stenio Garcia impressiona ao surgir treinando cheio de vigor


Usando o Instagram, Stenio Garcia, de 90 anos, impressionou ao surgir praticando exercícios físicos com muito vigor na academia. O post surpreende não apenas pela idade do ator, mas pelo fato de que, nos últimos anos, ele teve Covid-19 duas vezes e, na última, teve inclusive de ficar internado.

Na primeira vez em que contraiu a doença, o ator não sofreu o agravamento do quadro, mas, ao final de 2022, precisou ser hospitalizado por consequência da doença. "Pegar isso é horrível e eu não acreditava que iria me deixar assim", disse ele em uma postagem na época.

Em sua publicação mais recente, porém, ele aparece cheio de vitalidade e bastante focado no treino.

"Saindo da academia muito feliz porque chegar aos 90 anos com saúde física e mental é o maior presente divino", escreveu, também celebrando uma mudança em sua rotina de exercícios: "Já estou conseguindo fazer aparelhos que achava que não seria mais para mim, e hoje eu vi que é para mim, sim. Acredite em si mesmo e vá em frente sempre", concluiu.

Os fãs de Stenio não deixaram de comemorar com ele. "E viva Stênio Garcia!!! Isso aí, meu querido. Isso só mostra que quando a gente quer, a gente faz. Meus parabéns!!" e "Que saúde! Que exemplo", ponturam duas delas.

Veja abaixo:


Exercícios físicos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse