Exercícios de abdominais são os mais comuns entre os praticantes de atividades físicas que desejam definir os músculos da região e garantir a tão sonhada barriga chapada. A modalidade, apesar de aparentemente simples, só rende bons resultados quando é realizada da maneira correta. Conheça os erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazerem abdominais:
Erros comuns na hora de fazer exercícios abdominais
1. Fazer abdominais sem colchonete: o acessório é essencial para evitar danos nas costas e no cóccix e minimiza esforços desnecessários durante a prática.
2. Forçar o pescoço: lembre-se que a atividade deve ser concentrada na região abdominal e forçar as mãos na nuca pode trazer desconforto e complicações. Uma boa saída é fazer os abdominais com os braços cruzados sobre o peito em vez de manter as mãos atrás da cabeça.
3. Levar o peito até os joelhos: não é necessário e tampouco recomendável levantar todo o corpo durante o abdominal. Subir apenas até a metade já fortalece a área e ainda evita esforço exagerado no pescoço.
4. Repetições exageradas: realizar sessões intermináveis de abdominais diariamente não garante exatamente bons resultados. Apenas 15 ou 20 minutos de atividade por dia já é o suficiente para chapar a barriga.
5. Descuido com a respiração: dar devida atenção à respiração durante os abdominais é essencial para garantir o oxigênio necessário para produzir a energia ao organismo e conseguir um bom esforço físico. A respiração deve ser constante, com a inspiração sempre pelo nariz. Inspire no momento em que estiver abaixando o corpo em direção ao chão e solte o ar quando subir novamente o tronco.
Exercícios para emagrecer e definir o corpo
- 3 exercícios com bola para deixar a barriga chapada
- Nova modalidade de Zumba em forma de HIIT tem menos coreografia
- Treino rápido ajuda a eliminar a gordura interna da coxa: aprenda