Aqueles conselhos que dizem para evitar colocar ketchup na comida para ter boa saúde não estão completamente corretos. Na verdade, o preparado pode fazer mal dependendo da quantidade de conservantes, mas, por outro lado, pode trazer os imensos benefícios do tomate, seu principal ingrediente.
Leia também
Amendoim emagrece, faz bem ao coração e pode não dar espinha
Direto da Amazônia: cupuaçu deixa a pele firme e aumenta a saciedade
Sanduíches que não engordam para comer no lanche da tarde
“O tomate é riquíssimo em licopeno, que é um importante protetor celular graças a sua ação antioxidante. Isso significa que ele pode melhorar a beleza da pele e evitar doenças cardiovasculares, problemas visuais e até mesmo o câncer”, explica o médico ortomolecular Dr. Wilson Rondó Jr.
Como consumir
Ele pode se tornar vilão se for consumido da maneira errada, com muito exagero e um sendo um produto com muitos condimentos. “É aí que mora o problema: depende do ketchup. Existem os bons e os ruins. É preciso procurar o mais natural possível, com menos conservantes”.
Segundo o especialista, o hábito de olhar o rótulo do alimento é decisivo nessa hora. “As pessoas não têm esse costume, mas isso é imensamente importante. Os mais naturais são os que contém menos teor de corante e sódio”. Nesse caso, os produtos orgânicos podem ser a solução e levam vantagem em relação aos outros tipos.
E o que é que combina mais com ketchup? Hamburguer!!! Então, que tal aprender a preparar um delicioso hamburguer gourmet para comer junto com o molho? Assista ao vídeo e aprenda a fazer!