Inflamações, inchaço, problemas digestivos e até mesmo estresse são apenas algumas das consequências de um dia de “jacada”, marcado por exageros nas refeições calóricas e consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

De acordo com o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo, apostar em uma alimentação desintoxicante e de baixo índice glicêmico pode ajudar a combater os problemas e evitar o ganho de peso. Confira o cardápio detox indicado pelo especialista para fazer uma faxina no organismo:
Cardápio detox para limpar o organismo

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de 1 maçã, 1 pera e 2 folhas de couve manteiga triturados na centrífuga + 1 fatia de pão integral com ½ colher (sopa) geleia de frutas vermelhas sem açúcar.
Lanche da manhã: ½ unidade mamão papaia + 1 colher (sopa) de semente de linhaça.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato (raso) salada de folhas verde, 4 tomates cereja, 1 colher (sopa) de alfafa, 1 colher (chá) de azeite extravirgem, 1 colher (sopa) de brócolis e cenoura cozido no vapor + 1 filé de frango pequeno (80g) grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de chá verde gelado batido com 1 fatia de abacaxi, 3 folhas de hortelã e 2 talos de salsão.
Jantar: 1 prato fundo (sopa) de agrião, abóbora, orégano fresco e 1 colher (sopa) de chia + 1 salmão pequeno (100g) grelhado.
Ceia: 1 xícara (chá) de erva doce.
Receitas detox para fazer uma faxina no organismo
- Bebida “pós-exageros” acaba com retenção de líquidos e murcha barriga
- 6 maneiras de desintoxicar sem ter que tomar nenhum tipo de chá
- Geleia detox com 3 ingredientes: aprenda a receita que “vai com tudo”