Desafio dos 30 dias de agachamento é perigoso? Personal trainer responde

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Intitulado 30-Day Squat Challenge, com tradução livre para desafio dos 30 dias de agachamentos, o programa sugere um mês de agachamentos com aumento gradual de repetições, que começam com 50 no primeiro dia, e descanso a cada três dias.

Leia também
Turbine o bumbum ou disfarce o volume usando o biquíni certo 
Antes e depois do agachamento: veja transformação no bumbum das famosas 
Celulite: cinco causas e cinco formas de combater os furinhos 

Como funciona o desafio dos 30 dias de agachamento 

O desafio sugere um treino para deixar o bumbum durinho que se estende por 30 dias. No primeiro dia, a pessoa deve fazer 50 agachamentos, no segundo 55 repetições até o último dia, que requer 250 repetições. É feito um dia de descanso para cada três dias de exercício.

É perigoso?

De acordo com Carlos Eduardo Gonçalves, personal trainer da Clínica Livon, localizada em Joinville, o programa é perigoso porque o agachamento é um exercício que pode causar lesões na coluna se não for executado corretamente. “É algo que não tem base científica e que pode, ao final do mês, resultar em uma lesão, principalmente nos praticantes iniciantes em musculação. É um volume muito intenso com períodos curtos de descanso”, explica.

Como fazer agachamento 

Para fazer agachamento sem lesionar o corpo e aproveitar ao máximo o exercício, a dica do personal trainer é manter os pés e calcanhares firmes no chão, a coluna ereta e cabeça erguida. “É preciso evitar os erros na hora de fazer agachamento, como deixar os joelhos caírem para dentro ou ultrapassarem a linha da ponta do pé”, completa.

Quer aprender outros exercícios que turbinam o bumbum? Assista ao vídeo: