Um bombom que ajuda a perder peso e é feito com chocolate de verdade: a ideia pode parecer um verdadeiro (e prazeroso) sonho, mas já é uma realidade indicada por médicos e nutricionistas. E além de favorecer o emagrecimento, o docinho fitoterápico pode ser usado para combater diferentes males e promover bem-estar.
Como funciona o bombom que ajuda a emagrecer
O “bombom medicinal” é prescrito por um profissional de saúde em uma versão manipulada e, além de surtir efeito sobre uma série e condições de saúde, também sacia a vontade de comer algo doce, sem atrapalhar a dieta.
De acordo com a nutricionista Sarah Stroppa, além do chocolate (com 70% de cacau na composição), os bombons fitoterápicos contêm ativos receitados pelo médico que, no caso do emagrecimento, ajudam a combater problemas de ansiedade, compulsão alimentar e síndrome metabólica, fatores ligados ao ganho de peso e dificuldades para perder peso.
A nutricionista afirma que dois ingredientes que costuma incluir nos bombons de seus pacientes são o picolinato de cromo e o 5-HTP. O primeiro estabiliza os níveis de glicose e ameniza a fome e a compulsão por alimentos ricos em carboidratos, enquanto o segundo age no cérebro, promovendo bem-estar geral.
É importante ressaltar que, apesar de medicinal, o bombom não deve ser consumido indiscriminadamente e em excesso. Assim como qualquer medicamento, o produto deve ser ingerido de acordo com uma dose prescrita pelo médico – que será estabelecida de acordo com o quadro e a necessidade de suplementação de cada ativo.
A profissional ainda lembra que não é possível adquirir os bombons sem prescrição. “Precisa de receita, pois a dose e os ativos variam de paciente para paciente. Algumas pessoas, inclusive, não têm indicação de uso”, afirma.
Alimentos que ajudam a emagrecer
- Diuréticos para perder peso: 17 opções naturais e saudáveis
- Diário de comida: como fazer um em 7 passos e emagrecer
- O que comer antes de dormir para emagrecer: lista das melhores opções