Campos do Jordão: destino ideal para curtir no inverno

Batizada de “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é um dos destinos preferidos durante o inverno. A cidade fica a apenas 170 km da capital paulista e é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, que garantem o clima perfeito para curtir os dias frios.

Leia também:

6 programas gostosos para aproveitar os últimos dias de inverno

Hábitos que prejudicam a saúde dos dentes

Dossiê dos chás: conheça 5 ervas potentes para a saúde

O bairro de Vila Capivari é a parte mais agitada da cidade, reunindo badalados restaurantes, cafés, lojinhas e bares. O movimento aumenta no fim da tarde e à noite o bairro fica tomado por turistas que disputam espaço nos restaurantes e bares para se aquecerem com fondue, chocolate quente e comidas tradicionais da culinária alemã. Para curtir tudo isso sem preocupação, seus dentes precisam estar livres da sensibilidade.

O que fazer em Campos do Jordão?

Morro do Elefante

O pôr-do-sol na Pedra do Baú é um dos principais passeios para quem visita Campos do Jordão. Crédito: Wikimedia Commons

Subir no teleférico que leva ao Morro do Elefante é imperdível, principalmente para quem viaja com crianças. Quem encara os 550 metros do percurso ganha uma linda vista da cidade.

Pedra do Baú 

Localizada em São Bento do Sapucaí, município vizinho, a Pedra do Baú também tem acesso por Campo do Jordão. Para chegar ao topo, a caminhada é longa (uma hora e meia de trilha íngreme), mas o pôr-do-sol visto do alto desses 1950 metros vale o esforço.

Fábrica de cerveja Baden Baden

Durante as visitas guiadas é possível acompanhar todo o processo de fabricação de diferentes tipos de cervejas artesanais e também degustá-las no fim da visita. Você vai deixar de provar essas cervejas feitas praticamente na hora porque sente dores agudas ao consumir alimentos gelados?

Restaurantes

A cidade conta com restaurantes alemães, italianos, franceses, portugueses… sem falar nos inúmeros cafés com vitrines recheadas de torta holandesa, strudel de maçã e doces variados. Para acompanhar, nada melhor do que um capuccino ou chocolate quente. Os chocólatras de plantão não podem deixar de visitar as lojas de chocolates artesanais.

* Esta matéria possui conteúdo publicitário