Quem busca informações e orientações médicas para perder peso com saúde já sabe que é possível emagrecer sem sofrimento e sem abrir mão completamente de doces. O segredo é moderar o consumo e apostar nos ingredientes certeiros.
Ideal para os dias mais frios, o chocolate quentinho pode entrar no seu cardápio da dieta, desde que preparado com os ingredientes certos que aceleram o metabolismo. Aprenda a receita fácil, indicada pelo perfil no Instagram do Seca Você Renove:
Um bombom que ajuda a perder peso e é feito com chocolate de verdade: a ideia pode parecer um verdadeiro (e prazeroso) sonho, mas já é uma realidade indicada por médicos e nutricionistas. E além de favorecer o emagrecimento, o docinho fitoterápico pode ser usado para combater diferentes males e promover bem-estar.
O chocolate já é a “saída” preferida de muita gente para uma série de problemas - e agora ele está, de fato, se aliando à saúde. Prescrito por médicos em uma versão manipulada, bombons fitoterápicos estão se tornando uma forma gostosa de aliviar problemas de ansiedade e outras condições - e a nutricionista Sarah Stroppa explica como.
O que os olhos não veem, o coração não sente. O ditado também pode ser aplicado ao estômago, segundo um estudo que mostrou que tirar doces do campo de visão pode diminuir sua vontade e, consequentemente, seu consumo.
Um dos casamentos mais bem-sucedidos (e deliciosos) da culinária, o combo "banana + chocolate", que aparece em sabores de sorvetes, bolos e doces variados, ainda pode trazer benefícios à saúde e ser um excelente aliado no combate a sintomas da ansiedade.
Além de resultar em aumento de peso, favorecer quadros de refluxo e, em alguns casos, elevar os riscos de enxaqueca, o consumo exagerado de chocolate pode causar intoxicação no corpo e sobrecarregar o fígado e o intestino, pois dificulta a metabolização de gordura.
Que manter o coração saudável e protegido contra doenças? Coma chocolate! O conselho parece ser bom demais para ser verdadeiro, mas, na quantidade certa, o doce pode sim ser aliado do órgão e diminuir consideravelmente os riscos de problemas cardiovasculares.
Se você não consegue abrir mão de um docinho na dieta, mas não quer comprometer o emagrecimento pode apostar em uma sobremesa que, além de saborosa, ainda estimula o corpo a eliminar gordura.