Apesar de ser uma condição muito comum, dor de cabeça não é tudo igual. Pelo contrário, o desconforto pode ser indício de uma enormidade de problemas, dos simples aos mais graves. Por isso, atentar-se às particularidades do incômodo é uma das formas de identificar o que ele está querendo dizer.
Embora os problemas de visão possam se manifestar de diversas maneiras ao decorrer da vida, independente da faixa etária, a dor de cabeça é um dos principais indicativos. Entretanto, identificar esse sintoma de falta de óculos pode não ser tão fácil. Entenda:
Sentir dor de cabeça no sexo pode ser perigoso e merece atenção, especialmente se o incômodo for intenso. Trata-se da cefaleia orgástica, distúrbio que atinge principalmente homens e causa grande prejuízo nas relações, trocando o prazer pela dor. Entenda:
Parece até que você está dando uma desculpa quando profere a sentença noturna: "Não, meu bem, hoje eu estou morrendo de dor de cabeça". Provavelmente, ele não agüenta mais ouvir isso. E você, com certeza, não agüenta mais sofrer com essa situação. A dor de cabeça e a enxaqueca são bem mais comuns do que pensamos e o pior: elas atacam mais as mulheres. Não há cura para esse mal, mas tratamentos preventivos e uma alimentação adequada podem amenizar o problema.
Ela chega de mansinho, bem de leve. Depois, vai aumentando progressivamente, até ficar tão insuportável que seu portador precisa ficar de repouso absoluto por algumas horas - até mesmo vários dias. Assim é a famosa dor causada pela enxaqueca, uma doença que ataca pessoas de qualquer idade, até mesmo crianças pequenas, impedindo a realização das mais banais tarefas do cotidiano. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia (www.sbce.org.br), a luta contra as dores faz parte da rotina de 34 milhões de brasileiros. Destes, 24% chegam a ter mais de quatro crises por mês. Infelizmente, não existe cura para o problema, mas pelo menos é possível, graças a uma série de cuidados, manter as dores sob controle.
Enxaqueca, dor de dente, pedras nos rins, esses problemas são conhecidos por causar grande sofrimento e dores quase insuportáveis. Mas você já parou para pensar quais são as piores dores físicas. Confira a lista, de acordo com uma pesquisa feita com médicos pelo site especializado "Prevention":