Nosso sono pode ser afetado por diversos fatores: estresse, preocupações, maus hábitos, consumo excessivo de cafeína, mudanças hormonais, barulhos, medos, entre muitos outros. Muitas pessoas acabam consumindo pílulas para dormir; no entanto, há tratamentos naturais para combater a insônia, os quais não apresentam efeitos colaterais.
Em primeiro lugar, devemos prestar atenção ao que comemos e eliminar todos os possíveis elementos estimulantes como álcool, nicotina, cafeína, certos medicamentos, ver filmes de terror antes de ir para a cama e assim por diante.
Também é recomendado o controle do nível de açúcar no sangue, pois estudos têm demonstrado que esse índice pode cair à noite, causando, algumas vezes, problemas para conciliar o sono. É por isso que beber um copo de leite morna antes de dormir é um dos remédios caseiros mais aconselhados para tratar a insônia.
Acredita-se que comer certos alimentos como cebola, alface, aipo, banana, couve e iogurte podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Muitas pessoas ingerem chás ervais para combater a insônia: camomila, valeriana, lobélia e hortelã.
Outros remédios ervais que podem induzir o sono incluem sementes de feno-grego, sementes de anis, flor-da-paixão, manjerona e outras ervas com efeitos relaxantes e sedativos. Uma das pesquisas mais recentes tem provado que o suco de cereja pode contribuir, além disso, ao tratamento da insônia.
Outro modo alternativo de induzir o sono é por os pés de molho em água morna. Após esse procedimento, massageie seus pés com um dos seus óleos essenciais favoritos. Um banho quente e enxaguar o rosto com água de rosas de qualidade podem também atuar como remédios para a insônia.
Use esses tratamentos naturais e diga adeus às pílulas para dormir!