Sentir dormência nos braços e pernas é algo bastante comum e experimentado por todos em algum momento da vida. Caracterizado pelo formigamento, o fenômeno, geralmente passageiro, não tem a ver com a circulação sanguínea e recebe o nome de parestesia transitória.

Na maioria das vezes, a dormência dura pouco tempo, não exige qualquer tipo de tratamento e pode ocorrer, por exemplo, quando dormimos de lado com todo o peso do corpo em um braço ou perna.

A dormência (ou formigamento) ocorre devido à compressão aguda de um nervo ao sentar-se em uma cadeira dura, cruzar as pernas ou deitar sobre o braço, por exemplo, afirma o ortopedista Dr. Clóvis Castanho Silveira Junior, do Hospital Moriah.

Como trata-se do resultado de compressão momentânea de um membro em situações esporádicas, o indicado é tentar mover o membro aos poucos para aliviar a sensação. Ele deve voltar à sensibilidade normal em poucos segundos ou minutos, mas se isso não acontecer, é importante buscar ajuda médica, já que, eventualmente, a dormência pode sintoma de uma doença mais grave.
Sintomas e significados
- 2 sintomas bizarros que indicam falta de nutrientes no sangue
- Vontade de chupar gelo é um dos sintomas de doença silenciosa
- Esta é a doença grave cujo sintomas você só detecta enquanto dorme
Original Author: María Fernanda Sánchez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/maria-fernanda-sanchez
Original ID value: 217773
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/217773/por-que-se-me-duermen-las-piernas-y-los-brazos-no-tiene-nada-que-ver-con-mala-circulacion