Ovo faz bem para a saúde dos olhos

por | maio 8, 2014 | Saúde

Ao longo dos anos o ovo ganhou a fama de ser maléfico para a saúde, mas, se consumido com moderação e corretamente, o alimento pode funcionar como um protetor natural para a saúde dos olhos.

Leia também:
Alimentos que melhoram a visão
C
uide da visão com açafrão
T
artar a catarata com remédios caseiros

O poder medicinal do ovo se deve a grande quantidade de luteína e zeaxantina presente no alimento. Essas substâncias antioxidantes contribuem para reduzir o risco de degeneração macular e da catarata, além de contribuírem para o aumento do alcance visual.

Os benefícios do ovo para a saúde ocular não param por aí, pois sua gema é ótima fonte de zinco, que intensifica ainda mais o poder antioxidante do alimento e afasta problemas oculares ligados à idade.

Quanto consumir

Pessoas que sofrem com problemas de colesterol devem consumir ovo de 2 a 3 vezes por semana. Já quem tem colesterol controlado, pode ingerir ovo diariamente, de preferência o de codorna, que contém menos gordura que os outros.

Como consumir

Também é importante evitar ovos fritos ou mexidos pois, na maioria dos casos, eles levam gorduras o que, além de aumentar as calorias do prato, também pode elevar os índices de mau colesterol no sangue.