Maçã é aliada contra calvície e queda de cabelo

por | abr 18, 2014 | Saúde

Para quem sofre com a calvície e com a queda excessiva de cabelo, uma fruta muito comum no cardápio dos brasileiros pode ser uma grande aliada contra esses problemas: a maçã. Em pesquisas realizadas com células capilares humanas, foi analisado que os componentes químicos da maçã são capazes de prolongar a fase de crescimento dos fios e encurtar a fase de repouso. O resultado disso é o estímulo e aumento do crescimento do cabelo.

Leia também:
4 frutas vermelhas que fazem bem para o corpo
R
emédios naturais contra queda de cabelo
Á
gua de arroz contra queda e desbotamento dos fios

Em estudo realizado com homens calvos, foi observado que, aqueles que receberam tratamento com a substância procianidina polifenol B12, presente na fruta, apresentaram crescimento capilar significativo após seis meses de tratamento.

Maçã para retardar a perda de cabelo

Esses resultados são promissores e apontam a fruta como um eficaz remédio natural contra a calvície masculina. Além disso, a maçã é altamente antioxidante, o que contribui ainda para a renovação celular e ajuda a retardar a perda do cabelo.

Outros benefícios da maçã

Rica nas vitaminas A, E e do complexo B, a mação é capaz de estimular a circulação sanguínea e a produção de melanina, substância responsável pela cor da pele e dos cabelos. Além disso, a fruta é rica em nutrientes como potássio, magnésio, cobre e cálcio, essenciais para o bom funcionamento do organismo.