https://www.instagram.com/p/Bja7Zy1lc3T
A lutadora brasileira Kyra Gracie teve de passar por uma cirurgia de emergência na terça-feira (5) devido a um quadro de apendicite. Nas redes sociais, ela detalhou o fato e os sintomas sentidos.
Kyra Gracie teve apendicite
https://www.instagram.com/p/Bc7T6VaB_vF
No Instagram Stories, Kyra revelou que teve de operar o apêndice às pressas, mas tranquilizou os fãs ao dizer que já estava melhor. “Já está tudo bem”, contou.
Em entrevista à Revista Quem, Kyra disse que o quadro começou com muitas dores na barriga que a levaram a fazer exames na emergência. O resultado foi “apendicite aguda”, uma inflamação que é tratada com cirurgia.
O que é apendicite?

O apêndice é um pequeno órgão preso no início do intestino grosso que pode inflamar repentinamente, caracterizando a apendicite.
O quadro é extremamente sério e deve ser tratado em regime de urgência, já que sua continuidade pode fazer com o apêndice rompa e cause um abcesso ou uma infecção generalizada que pode ser fatal.
Sintomas

De acordo com a Mayo Clinic, os sintomas de apendicite incluem:
- Dor repentina no lado direito inferior do abdômen
- Dor que piora se você tossir, andar ou fazer movimentos bruscos
- Náusea e vômito
- Constipação ou diarreia
- Perda de apetite
- Febre baixa que pode piorar conforme a doença progride
- Inchaço abdominal
Cirurgia de apendicite
O tratamento da condição geralmente é a retirada cirúrgica do apêndice, que ocorre por meio de uma incisão de 5 a 10 centímetros ou por meio de pequenos cortes que possibilitam a inserção de câmera e ferramentas que viabilizam o procedimento roboticamente.
O tempo de internação varia entre 24 e 48 horas em média.
Dor abdominal
- Menina morre após ser diagnosticada com gases: erro é comum
- O que é aquela dor que sentimos do lado da barriga ao correr?
- Dor no pé da barriga nem sempre é cólica: 5 causas preocupantes