As fibras estão entre os nutrientes essenciais à saúde. Além de ajudar a prevenir doenças e problemas, como a prisão de ventre, esses componentes são aliados importantes para quem quer emagrecer: isso porque, dão sensação de saciedade por mais tempo e ajudam a regular o trânsito intestinal. Para garantir ao organismo o suprimento necessário de fibras, existem alguns alimentos que devem estar presentes no cardápio. Veja quais são as frutas mais ricas em fibras.
Frutas com mais fibras
Maçã
Para quem quer emagrecer, a maçã pode ser uma grande aliada. Além de conter uma substância chamada pectina, que ajuda a controlar o colesterol, a fruta é muito rica em fibras. O resultado dessa combinação de nutrientes é a sensação de saciedade prolongada, que ajuda a emagrecer e a regulação do trânsito intestinal.
Pera
A pera é poderosa para blindar a saúde. Além de ser uma excelente fonte de fibras e outros nutrientes, como cobre, antioxidantes e vitaminas C e K, a fruta é um dos alimentos com baixo índice glicêmico e ajuda a controlar o nível de glicose no sangue. Essas propriedades ajudam a fortalecer a saúde cardiovascular, diminuir o colesterol e desintoxicar o organismo.
Ameixa
Já conhecida por ser uma fruta benéfica para a regular o intestino, justamente pelo alto teor de fibras, os benefícios da fruta não param por aí. A taxa de ferro presente na ameixa é útil também para combater a anemia. Rica em vitamina C, a fruta também age como um poderoso antioxidante e previne o envelhecimento precoce.
Manga
Rica em vitaminas e minerais, a fruta é super antioxidante, ajuda a prevenir doença e seu consumo é indicado como uma das maneiras de controlar o colesterol. Com alto teor de fibras, a fruta é levemente laxativa, ajuda a regular o intestino e evitar a prisão de ventre.
Laranja
Além se destacar como uma das frutas com mais vitamina C, a laranja também é rica em fibras. Ela é uma das frutas que mais ajudam na digestão, ajuda a desintoxicar o organismo e purificar o sangue.
Leia também:
Ameixa contra intestino preso
Dica para consumir fibras diariamente
Porque consumir fibras é importante?