Após diversas especulações, o apresentador Faustão falou ao vivo no “Domingão” (Rede Globo) sobre um problema de saúde que enfrentou nos últimos meses. Em fevereiro, ele surgiu visivelmente mais magro, causando estranheza no público – mas isso, segundo ele, não foi fruto de dietas, e sim de uma drenagem que eliminou 26 kg de líquido acumulado em seu corpo devido a um edema linfático.
Faustão fala sobre a saúde e mudança na aparência
Conforme já havia explicado anteriormente ao veículo “ Notícias da TV”, Faustão teve, nos últimos meses, um edema linfático, problema caracterizado por uma obstrução no sistema linfático que gera inchaço. Ao drenar todo o líquido, ele passou então a surgir bem mais magro nas telinhas aos domingos – e, no último final de semana, ele esclareceu a mudança repentina na aparência.
“Eu fiz um tratamento doido aí e tomei aquele negócio de cortisona. Fui inchando, inchando e falei: ‘Para onde eu vou? Vou virar um balão?’. E aí eu fui gravando o programa, e descobri depois que eu estava com 26 kg de líquido”, disse o apresentador, ressaltando que a transformação drástica e rápida aconteceu por um intervalo de meses entre a gravação do programa.
“O último programa de janeiro foi gravado em outubro e aí no primeiro de fevereiro… Os caras olharam e falaram: ‘Que milagre é esse? Esse cara esvaziou? O que aconteceu?’. Eu esqueci de explicar”, esclareceu Faustão, que está devidamente recuperado do problema.