Internado há duas semanas, Erasmo Carlos atualiza fãs sobre estado de saúde: “Muito vivo”

por | out 31, 2022 | Saúde

Internado desde 17 de outubro no Rio de Janeiro, o cantor Erasmo Carlos alegrou os fãs ao surgir pela primeira vez nas redes sociais desde que deu entrada no hospital. Na foto, o músico apareceu apreciando a vista no Hospital Barra D’Or – e, na legenda, deu atualizações sobre seu estado de saúde.

Erasmo Carlos surge pela 1ª vez desde internação há duas semanas

Após mais de duas semanas de internação, Erasmo Carlos surgiu nas redes sociais e fez a alegria do público, que vinha preocupado com sua saúde. Nas últimas semanas, ele foi levado ao Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com um quadro de síndrome edemigênica, e se pronunciou agora não só para afastar boatos de que teria morrido, mas para atualizar o estado de saúde.

Erasmo Carlos já tem previsão de alta hospitalar

Junto de uma foto na qual aparece sorrindo enquanto admira a vista pela janela, o cantor tranquilizou o público. “Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda HOJE. Esse ano eu não morro”, escreveu o músico, se referindo à esposa, Fernanda Passos, que tem o acompanhado no hospital.

A Tá Saudável, a assessoria de imprensa do cantor confirmou a melhora, e deu mais detalhes sobre a saúde dele. Leia o boletim médico mais recente de Erasmo Carlos na íntegra:

“A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias. Solicitamos que qualquer informação seja checada antes junto à assessoria de imprensa de Erasmo”.

Veja o post do cantor:

https://www.instagram.com/p/CkYaANzMZ61/

Síndrome edemigênica: o que é?

De acordo com informações da Universidade Federal do Ceará, a síndrome edemigênica vem de “edema”, que significa, em linhas gerais, inchaço. Este inchaço, por sua vez, é gerado por aumento na quantidade de líquido acumulado no corpo, e pode ser tanto generalizado quanto localizado. De forma geral, a síndrome edemigênica pode estar ligada a problemas no funcionamento, por exemplo, dos rins e do coração.

Saúde