null: nullpx
Erasmo Carlos-Tasaudavel

Internado há duas semanas, Erasmo Carlos atualiza fãs sobre estado de saúde: "Muito vivo"

O cantor, que está internado desde 17 de outubro no Rio, surgiu pleno em um post feito por ele nas redes sociais
Publicado 31 Out 2022 – 02:37 PM EDT | Atualizado 31 Out 2022 – 02:37 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Erasmo Carlos está internado no Rio de Janeiro há duas semanas Crédito: @erasmocarlosbr/Instagram

Internado desde 17 de outubro no Rio de Janeiro, o cantor Erasmo Carlos alegrou os fãs ao surgir pela primeira vez nas redes sociais desde que deu entrada no hospital. Na foto, o músico apareceu apreciando a vista no Hospital Barra D’Or – e, na legenda, deu atualizações sobre seu estado de saúde.

Erasmo Carlos surge pela 1ª vez desde internação há duas semanas


Após mais de duas semanas de internação, Erasmo Carlos surgiu nas redes sociais e fez a alegria do público, que vinha preocupado com sua saúde. Nas últimas semanas, ele foi levado ao Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com um quadro de síndrome edemigênica, e se pronunciou agora não só para afastar boatos de que teria morrido, mas para atualizar o estado de saúde.


Junto de uma foto na qual aparece sorrindo enquanto admira a vista pela janela, o cantor tranquilizou o público. “Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda HOJE. Esse ano eu não morro”, escreveu o músico, se referindo à esposa, Fernanda Passos, que tem o acompanhado no hospital.

A Tá Saudável, a assessoria de imprensa do cantor confirmou a melhora, e deu mais detalhes sobre a saúde dele. Leia o boletim médico mais recente de Erasmo Carlos na íntegra:

“A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias. Solicitamos que qualquer informação seja checada antes junto à assessoria de imprensa de Erasmo”.

Veja o post do cantor:


Síndrome edemigênica: o que é?


De acordo com informações da Universidade Federal do Ceará, a síndrome edemigênica vem de “edema”, que significa, em linhas gerais, inchaço. Este inchaço, por sua vez, é gerado por aumento na quantidade de líquido acumulado no corpo, e pode ser tanto generalizado quanto localizado. De forma geral, a síndrome edemigênica pode estar ligada a problemas no funcionamento, por exemplo, dos rins e do coração.

Saúde

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse