null: nullpx
bactérias-Tasaudavel

Enxaqueca pode estar relacionada a bactérias que vivem em sua boca

Publicado 24 Set 2019 – 03:59 PM EDT | Atualizado 24 Set 2019 – 03:59 PM EDT
Compartilhar

As causas da enxaqueca são diversas, como problemas de sono, estresse, ansiedade, alterações hormonais e consumo de certos alimentos. Além disso, um estudo afirma que a enxaqueca pode estar relacionada a bactérias presentes na boca.

A pesquisa, realizada por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indica que a boca de pessoas com enxaqueca abriga mais micróbios com a capacidade de modificar nitratos, em comparação com pessoas que não sofrem com a condição.

Os compostos contendo nitratos, no caso, são identificados como agentes que desencadeiam a dor de cabeça. Eles estão presentes em alimentos como carnes processadas, vegetais de folhas verdes e até mesmo em certos remédios.

Ao ter contato com as bactérias localizadas na boca, os nitratos se tornam nitritos. Então, quando circulam no sangue, podem se tornar óxido nítrico e desencadear fortes dores.

Os resultados do trabalho científico apontam que há uma potencial relação entre bactérias orais redutoras de nitrato e a enxaqueca, mas os próprios estudiosos afirmam que são necessárias novas investigações para verificar se as bactérias da boca são uma causa ou o resultado de enxaqueca, ou se os fatos estão ligados, indiretamente, de outra outra maneira.

Enxaqueca: causas, sintomas e tratamentos

Original Author: Daniela Flores Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/daniela-flores
Original ID value: 219402
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/219402/la-migrana-podria-estar-relacionada-con-las-bacterias-que-crecen-en-tu-boca

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse