Em abril deste ano, familiares de Bruce Willis anunciaram publicamente que o ator estava se aposentando e abandonando a carreira artística por problemas de saúde. O famoso de 67 anos foi diagnosticado com afasia, uma condição caracterizada pela dificuldade de falar ou compreender palavras.
Em recentes publicações nas redes sociais, Bruce Willis deu provas de que, apesar de grave e debilitante, a doença não significa uma sentença. Na última semana, Demi Moore, ex-esposa do ator, postou no Instagram fotos da família reunida, “entrando no espírito das festas de final de ano”. Confira:
https://www.instagram.com/p/CmHO3uTLeaW/
Nas imagens, além dos atores, podemos ver Emma Heming Willis, atual esposa de Willis, e as filhas do casal, além das filhas mais velhas, fruto da união com Demi Moore. O afetuoso registro mostra o famoso sorridente e em perfeita conexão com os entes queridos.
Em outubro, Emma já havia feito uma postagem em seu perfil no Instagram que trazia grande esperança e alegria aos fãs do astro de Hollywood. No vídeo, Bruce Willis aparece fisicamente bastante ativo, brincando, dançando e se divertindo com as filhas. Assista:
https://www.instagram.com/p/Cjx3XpnAAA_/
Afasia: entenda a doença de Bruce Willis
Afasia é uma condição que tira da pessoa a capacidade que ela tem de se comunicar. Ela afeta primordialmente a fala, mas pode tornar difícil também o entendimento, tanto verbal quanto de forma escrita.
A causa mais comum de afasia é o comprometimento do sistema nervoso, sendo o Acidente Vascular Cerebral (AVC) o mais frequente. Além disso, a dificuldade em se comunicar pode ser causada por um trauma na região da cabeça, um tumor em crescimento, uma infecção ou um processo degenerativo.
Além de tratar a causa da afasia, seja ela qual for, pacientes que enfrentam esta dificuldade de comunicação podem se apoiar em terapias como fonoaudiologia para praticar as habilidades com a linguagem falada e até escrita.