Comidas que regulam o açúcar no sangue

Aqueles que sofrem com diabetes podem ter na nutrição um grande aliado, podendo mantê-la sob controle passando a ingerir comidas que regulam o açúcar no sangue. Ainda que os diabéticos possam comer quase todas as comidas, estão sempre limitados, tendo que evitar aquelas com muito sal, muito açúcar e muita gordura, numa fiscalização constante, que por vezes é desgastante.

Mas com os reguladores naturais, poderá amenizar essa realidade.

Um alimento que pode fazer o açúcar no sangue cair de maneira drástica, é o cabaço amargo. Comê-lo com frequência nas refeições principais será de grande eficácia.

O trigo é recomendado pelo grande teor de vitaminas, fibras e minerais. Também é fonte de carboidratos complexos, que o corpo precisa para ter mais energia. Os carboidratos complexos são absorvidos de maneira muito mais lenta que os carboidratos simples, e é esse fator que faz com que o nível de açúcar permaneça estável. Coma o equivalente a 1 mão cheia todos os dias.

A pectina reduz a necessidade do organismo de insulina, e uma grande fonte é a maçã. Pesquisadores americanos já comprovaram que comer 1 maçã por dia pode diminuir a Diabetes Tipo 2 em até 28%.

na canela, há o ingrediente com o nome impronunciável methylhydroxy-chalcona polímero, o MHCP, que imita os efeitos da insulina, e também funciona em sinergia com a insulina nas células. Ainda que a pesquisa sobre esse ingrediente dependa mais resultados, um chá de canela, sem açúcar, poderá usado para controlar a Diabetes.

Por conta do alto teor de carotenóides, a pimenta caiena é mesmo potente para regular o açúcar. Deve ser comida diariamente nas refeições principais. Esta variedade também é fonte de Vitamina C.

Outro alimento essencial contra essa condição é o alho. Além de fortalecer o organismo, deixando o sistema imunológico mais resistente, diminue de forma considerável ao nível de glicose.