Chá de mirra para cuidar da boca

por | mar 14, 2014 | Saúde

Originária da África e da região arábica, a mirra é um arbusto já velho conhecido da história cristã: foi um dos presentes que, segundo a crença, foi levado a Jesus pelos Reis Magos. Utilizada desde a antiguidade por conta de suas propriedade medicinais, a planta pode ser uma excelente aliada para quem sofre alguns tipos de problemas na boca e na garganta.

Leia também:
3 alimentos bons para curar a gengivite
C
larear os dentes naturalmente com folhas de sálvia
5
 alimentos que ajudam na saúde bucal

Naturalmente analgésica e antisséptica, o chá feito com as folhas da mirra contém propriedades anti-inflamatórias que auxiliam em tratamentos na faringe e na boca, como inflamações na gengiva, aftas, cortes na boca e irritação da garganta. Além do chá, a planta também produz um óleo utilizado em massagens relaxantes e pela indústria cosmética em produtos contra a acne e desodorantes.

Como preparar chá de mirra

Para produzir um chá eficaz contra problemas na boca, adicione um quarto de xícara de mirra e um quarto de xícara de sal marinho em uma xícara de água fervente. Quando a solução esfriar bocheche uma vez por dia e cuspa. Esse hábito ajudará a manter os dentes saudáveis, afastar as bactérias e fortalecer o tecido das gengivas.