Chá de casca de mexerica pode combater o câncer

por | abr 29, 2014 | Saúde

O tumor maligno tem se tornado uma doença cada vez mais comum entre homens e mulheres e, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer, deve atingir cerca de 576 mil brasileiros no ano de 2014. Para quem quer prevenir e combater a doença, o chá de casca de mexerica tem se mostrado um possível remédio natural contra o câncer.

Leia também:
Chá de folha de papaia pode combater o câncer
A
limentos que combatem o câncer
I
oga ajuda no combate ao câncer

O poder medicinal da casca da tangerina, como também é conhecida a fruta, se deve ao composto Q40 salvestrol, que retém o oxigênio de qualidade no corpo e, por outro lado, elimina os radicais livres. Essa ação antioxidante evita os danos celulares e, por tanto, pode ajudar no controle e prevenção ao câncer, mas vale ressaltar que a bebida só deve ser consumida com a autorização de um médico.

Benefícios do chá de casca de mexerica

Além de ajudar no combate ao tumor maligno, a casca da tangerina faz bem de muitas outras maneiras ao organismo. Rico em agentes antibacterianos, o chá ajuda a fazer uma faxina no corpo, eliminando algumas substâncias, como o ácido úrico em excesso, por exemplo. Além disso, a bebida rejuvenesce e auxilia no controle dos níveis de colesterol no sangue.

Receita de chá de casca de tangerina

Ingredientes

• Cascas de 3 tangerinas
• 500 ml de água

Modo de preparo

Deixe a água ferver e, depois de quente, coloque as cascas. Deixe em infusão por, aproximadamente, 10 minutos. Coe e beba o líquido ainda quente.