O cassis, também conhecido como groselha negra, é uma fruta não muito consumida in natura pelos brasileiros, mas que pode trazer uma série de benefícios ao corpo. Para quem quer cuidar da estética, o cassis funciona como um poderoso tônico natural para pele e cabelo.
Leia também:
Alimentos que ajudam a rejuvenescer
Chá de romã ajuda a rejuvenescer
Vagem combate envelhecimento precoce
Fonte de vitamina C e substâncias antioxidantes, a fruta funcional ajuda a combater os radicais livres e, por tanto, afastar o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a groselha negra tem poder anti-inflamatório, evitando alguns problemas na cútis, como, por exemplo, as espinhas.
Benefícios do cassis para os cabelos
Além de auxiliar na saúde da pele, a groselha negra faz bem para os cabelos. Isso acontece pois a fruta estimula a microcirculação, levando mais nutrientes ao couro cabeludo e diminuindo a quebra dos fios. O cassis também é capaz de acelerar a produção de ceramidas, uma substância essencial para o brilho e força dos cabelos.
Como consumir
Além da versão in natura, a groselha negra pode ser utilizado na receita de doces, como o creme de papaia, e sucos. Fora isso, a indústria cosmética oferece capsulas de óleo de cassis.