Popular na medicina ayurvédica, a erva brahmi, nativa do continente asiático, é reconhecimento como um medicamento natural para o cérebro. Os praticantes dessa medicina alternativa utilizam a planta para melhorar as atividades cerebrais, além de combater o stress, aliviar sintomas da depressão e acalmar os nervos.
Leia também:
Planta neem: usos e benefícios
A lga ajuda na prevenção do câncer
B enefícios da ylang ylang
Melhorar a memória
Entre os principais usos da brahmi está o aproveitamento de suas folhas como estimulante e fortalecedor da memória. A ação da planta está relacionada à sua capacidade de elevar o estado de alerta mental, dar mais clareza e reduzir a ansiedade, fator que atrapalha o funcionamento da memória.
Capacidade cognitiva
A erva é conhecida também por sua capacidade de aumentar a inteligência. A medicina ayurvédica explica que, graças à ação de substâncias como saponinas, ésteres e outros ácidos, a brahmi consegue aumentar a capacidade cognitiva – além da memória, o aprendizado e o raciocínio lógico.
Concentração
A planta é considerada um bom remédio natural para ter concentração. Isso porque é capaz de aumentar a circulação sanguínea no cérebro e reduzir o cansaço mental.