5 propriedades da framboesa para apostar na fruta

por | jul 3, 2014 | Saúde

Rica em diversos nutrientes, a framboesa é uma fruta pequena mas poderosa para manter a saúde em dia. Repleta de vitaminas, minerais e compostos benéficos para o bom funcionamento do organismo, o alimento é saboroso e muito fácil de incluir na dieta. Confira os principais benefícios da framboesa.

Ajuda a perder peso

A framboesa faz parte do grupo dos alimentos ricos em fibras, o que ajuda a regular o funcionamento do intestino e combater a prisão de ventre – fator que contribui para o inchaço e ganho de peso. Além disso, a fruta é rica em manganês, mineral que estimula o metabolismo e, portanto, auxilia na queima de gordura.

Retarda problemas de visão

Os antioxidantes da framboesa são muito benéficos para evitar a chamada degeneração macular, um problema de visão relacionado ao avanço da idade que pode causar danos à retina.

Fortalece o sistema imunológico

Um dos alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico é a framboesa. Isso porque, além da concentração de vitamina C, a fruta conta com fitonutrientes que ajudam o corpo a combater doenças e infecções.

Previne contra o câncer

O ácido elágico é um poderoso antioxidante que está presente na framboesa e que a torna um dos alimentos que previnem o câncer. Esse antioxidante ajuda a evitar danos nas membranas celular e combate a ação dos radicais livres.

Leia também:
Receita de smoothie de framboesa
1
2 alimentos contra o câncer
F
rutas vermelhas combate envelhecimento, câncer e outras doenças