Suco de couve com abacaxi emagrece e é truque de Sophia Abrahão

por | jun 30, 2016 | Alimentação

A onda dos sucos detox também conquistou Sophia Abrahão. A atriz passou a apostar em uma receitinha poderosa que mistura dois ingredientes incríveis para a dieta: couve e abacaxi. É ingerindo essa bebida todas as manhãs que a famosa conquista o corpo em forma que exibe na tevê e nos eventos que frequenta, segundo contou ao Ego.

Leia também
Couve-manteiga emagrece, extermina gordura e evita anemia e câncer
Dieta detox de um dia à base de sucos emagrece? Médica comenta regime da moda
13 melhores receitas de suco para emagrecer: verde, rosa, vermelho e mais

Para que serve?

A lista de benefícios do suco é enorme. A couve-manteiga usada na receita é uma importante fonte de nutrientes, capaz de fornecer ao corpo as vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo e selênio, além de ser rica em ferro. Essas características fazem com que ela combata doenças como o câncer e a anemia, além de favorecer o funcionamento do intestino, o bom humor e evitar o envelhecimento precoce da pele.

O abacaxi, por sua vez, possui betacaroteno, fibras, vitaminas C e do complexo B, cálcio, manganês, potássio e ferro. Também apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina, que é apontada por especialistas como uma importante aliada na redução de inflamações, na diminuição dos níveis de colesterol do sangue e de uma boa digestão.

Emagrece?

A mistura do abacaxi com couve é capaz de ajudar a perder peso de forma saudável.  Essa bebida poderosa promove limpeza das células e evita o acúmulo de gordura, graças aos antioxidantes presentes na couve. Também se torna uma fonte importante de fibras que fazem o corpo funcionar bem e evitam ganhar aquela indesejada barriguinha. Ajuda a chapar por também ser um suco diurético e acabar com o inchaço.

Ambos os ingredientes possuem pouquíssimas calorias e, assim como o suco de couve, essa receita é muito indicada para dietas de redução de peso por promover saciedade e evitar a fome.

Como preparar e consumir

A receita simples pode ser preparada apenas com um abacaxi médio e duas folhas de couve batidos no liquidificador, com mais meio litro de água. Mas, se a ideia é turbinar os efeitos na dieta, também é possível adicionar suco de três limões ou rodelas de gengibre, raiz que ajuda muito a acelerar o metabolismo.

A dica de Sophia Abrahão e a indicação de nutricionistas especialistas no assunto é consumir suco detox todas as manhãs, como desjejum, antes do café da manhã. Também é indicado beber logo após o preparo, para evitar a perda de nutrientes. 

Quer aprender a preparar outras bebidas para emagrecer? No vídeo, veja como fazer um suco termogênico que vai turbinar a sua dieta e acelerar a queima de calorias.