Suando a camisa

Que tal começar um programa fitness de acordo com as suas medidas, ou melhor, de acordo com as medidas que você quer ter? Falou em preguiça? A gente espanta a danada com um passeio no shopping. Essa caminhada é estimulante, e o objetivo é reunir todo arsenal necessário para uma melhor performance em qualquer tipo de esporte, ou atividade física escolhida para lazer, hobby ou guerra – guerra contra as gordurinhas, estresse, onde quem ganha é a sua saúde. Veja o slideshow.

E essa caminhada de mil léguas começa com um passo bem dado, que é a escolha de um bom tênis, com um ótimo sistema de amortecimento. Seus joelhos agradecem esse carinho. A personal trainer Rosana Sartinelli avisa que, mesmo com tudo bom, a troca do calçado deve acontecer a cada oito meses. A seguir vem um belo top, que dê sustentação aos seios, sem tirar o seu conforto ou o fôlego para, pular, saltar, correr, andar…

Mas a dica é usar peças que dêem conforto e proteção, lhe deixem transpirar e a mantenham a salvo do suor alheio em esteiras, colchonetes e equipamentos de musculação.

Um passeio pelas academias mostra perfis e modismos diferentes que costumam regular o tamanho das roupas. Mas a dica é usar peças que dêem conforto e proteção, lhe deixem transpirar e a mantenham a salvo do suor alheio em esteiras, colchonetes e equipamentos de musculação. Para a ginástica localizada, as meias ficam mais longas para proteger os tornozelos dos pesinhos. Também pedem proteção para braços e pernas, atividades, como ioga e dança, cujos movimentos implicam em atrito com o chão. As peças da marca carioca Mim foram criadas para acompanhar esses movimentos e até dar continuidade e beleza a eles. Nunca foi tão chique suar a camisa!

Continuamos nosso passeio agora sobre duas rodas, que podem estar girando no calçadão ou suspensas no ar. Bicicleta consome calorias e muita água, a garrafinha faz parte da indumentária do ciclista, que usa bermudas justas e curtas feitas com tecido de elastano, para facilitar as pedaladas. Mais curto ainda é o short para a corrida, que fica mais soltinho para dar liberdade de movimentos.

Quem pensa que não dá para suar a camisa na água nunca vestiu maiô e touca, para mil metros de braçadas, só para começar. Óculos com ajuste para o nariz fazem toda a diferença para uma visão clara ou molhada da imensidão azul entre uma respiração e outra. Tão bom que devia ser obrigatório! Luvas aumentam a resistência da água e otimizam o exercício. Para o spinning e musculação, as luvas garantem uma boa “pegada”, além de prevenir calosidade nas mãos. Suar a camisa dry fit, e endurecer o bumbum, sim, mas sem perder a delicadeza!