Ideal para levar de marmita no trabalho, a prática salada de pote permite inúmeras combinações para variar o cardápio e proporciona uma alimentação leve, saudável e cheia de nutrientes e fibras que contribuem para a saciedade e bom funcionamento do intestino.
Mas para que a salada de pote seja emagrecedora de verdade, você precisa obedecer algumas regrinhas de montagem. Conheça o passo a passo de como montar, ensinado pela nutricionista Patricia Davidson em seu perfil no Instagram:
Salada no pote: como montar passo a passo
1. Coloque o molho da salada no pote. Ele deve ser o primeiro item a ser adicionado para evitar que os demais ingredientes fiquem encharcados.
2. Na segunda camada, adicione legumes mais pesados, como cenoura ralada, pepino fatiado, rabanete, grão de bico, ervilha, quinoa, etc.
3. Legumes mais leves, como tomate, brócolis, couve flor e palmito, por exemplo, devem permanecer na terceira camada do pote.
4. Na quarta camada da salada, coloque os vegetais folhosos, como alface, rúcula, agrião, acelga, espinafre, repolho, etc.
5. A salada no pote deve ser finalizada com ingredientes como sementes, oleaginosas trituradas, chia, linhaça, gergelim, entre outros.
https://www.instagram.com/p/BvyntwOnTTu/
Saladas para emagrecer com saúde
- Saladas proteicas: 5 receitas no pote para deixar a semana mais gostosa
- Nutricionista dá dica de salada verde para aumentar saciedade: 5 ingredientes
- Come muita salada e ainda assim não emagrece? Pode ser culpa de 5 erros